Associação Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Tribunal de Contas da União
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A associação Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Tribunal de Contas da União – ASAPTCU, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, instituída em 16 de setembro de 1993, com sede em Brasília, Distrito Federal, e atuação em todo o território nacional.

 

De acordo com seu Estatuto, a associação tem por finalidade:

  1. defender os direitos e interesses dos associados em todo o território nacional;
  2. promover a integração social e cultural de seus associados; e
  3. representar seus filiados, judicial ou extrajudicialmente, quando expressamente autorizada, conforme assegurado no art. 5°, inciso XXI da Constituição Federal.
    A associação é administrada pelos seguintes órgãos:
    a) Assembléia Geral;
    b) Diretoria Executiva;
    c) Conselho Consultivo; e
    d) Conselho Fiscal.
  4. Na Assembléia Geral Ordinária, realizada em 14 de dezembro de 2017, foi eleita a nova Diretoria da associação, para o período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2019, assim constituída:

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

Presidente Antonio Newton Soares de Matos
Vice-Presidente:  João Erismá de Moura
Diretor Administrativo: Erivan Carlos de Carvalho
Diretor Financeiro: Jocylea Serrate Serejo Freire
Diretor Cultural e Social: Vânia Maria Gomes de Carvalho


CONSELHO CONSULTIVO


Presidente: Carlos Atila Alvares da Silva,
Conselheiros: Aldo Zaban, Eugenio Lisboa Vilar de Melo, Aldemar Gramelish; José Nagel, José Roberto Paiva Martins, Josimar Baldez Silva, Darcy Dantas, Natalia Madeira Ribeiro, Regina Paces Caetano, Luiz Carlos Braga de Figueiredo, Teresinha de Jesus Carvalho e Vilmar José Silveira de Lima

 

CONSELHO FISCAL 


Presidente: Evaldo Rui Rocha,
Conselheiros: Pedro da Silva Ribeiro, Zaglobo Gonçalves de Souza, Antônio José Ferreira da Trindade, Fernando de Paiva Nunes Filho e Custódio Pereira de Sant´Anna.
        

DIRETORES REGIONAIS

 

De acordo com o artigo 28 do Estatuto, a ASAPTCU poderá contar, em cada Estado da Federação, com um Diretor e dois Vice-Diretores, designados pelo Presidente, por indicação dos associados locais, para promover a integração sócio-cultural dos associados e representar a Associação nos eventos realizados nos seus respectivos Estados.

 

São os seguintes os diretores e Vice-Diretores Estaduais:

 

Estado Diretor Vice-Diretor
Alagoas Luciene Araújo Faria de Andrade Ismênia Marques da Costa
Amazonas Helena Montenegro Valente  
Bahia João Paiva de Carvalho Reinaldo de Souza Cruz
Ceará Honorata Ferreira Mendes da Silva

Regina Stela Façanha

Espirito Santo Regina Maria Delgado Teixeira

Maria Ednilce Roelke

Maria Alice Biriba Bastos

Goiás José Rosa Dias

José Gabriel de Castro

Regis Antonio Caetano

Maranhão Osmir da Silva Freire

 

Minas Gerais Maria Helena Cardoso de Sousa Arnaldo Antonio de Sousa
Pará Maria Nazaré Estumano Marques Maria Tereza Gurgel Murta
Paraíba Laureniza Alves Suassuna

Paulo Roberto dos Santos Coelho

Severino Piragibe Pereira Pombo

Paraná Paulo Nagel José Carlos Freire
Pernambuco Ana Célia Gomes Furtado Natanael Pereira Gomes
Piauí Joaquim José de Castro Vilarinho Carlos Soares Pedrosa
Rio de Janeiro Sérgio Honorato dos Santos

Maria Luiza dos Santos

José Orlando de Barros

Rio Grande do Norte Terezinha Cavalcanti Queiroz Francisco Jadir Farias Pereira
Rio Grande do Sul Marília da Costa Rodrigues Pretto

Elisa de Matos Berendt

Vera Lucia Rodrigues

Santa Catarina Sandra Mara Piazza Teixeira

Maria Stella Carneiro Rila

Lucia Maria Simonds Serejo

São Paulo Mario Aparecido de C.Rodrigues

Divino da Silva Borges

Suely Mancini Meilsmith

Sergipe Enide Freire Barbosa

Lilian Santana Silva

Marília Monteiro Garcez

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