Associação Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Tribunal de Contas da União
Menu
Notícias
Tamanho do texto:
Compartilhar:
Todas as Notícias Publicado em quinta, 19 de setembro de 2013 as 14:59

Participação da ASAPTCU no Encontro Nacional do MOSAP – PEC 555/2006

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

PARTICIPAÇÃO DA ASAPTCU NO ENCONTRO NACIONAL DO MOSAP – PEC 555/2006

 

  

            O INSTITUTO MOSAP – Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, realizou, em 10 de Setembro de 2013, mais um Encontro Nacional em Brasília-DF, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, para o qual foram convidadas todas as entidades representativas dos servidores aposentados e pensionistas, com o objetivo de discutir estratégias com vistas a agilizar a votação da PEC 555, de 2006, que trata da extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.

 

            Compareceram ao evento vários deputados federais e representantes de mais de 50 (cinquenta) entidades de todo o Brasil, dentre elas a ASAP-TCU, representada por seu Presidente Evaldo Rui Rocha, pela Diretora Financeira Jocylea Serrate Serejo Freire, pelo conselheiro Darcy Dantas e José Carlos Nascimento dentre outros associados.

 

            No referido encontro foi apresentado um brilhante e minucioso trabalho realizado pela Anfip e Fundação Anfip, por meio do qual ficou demonstrado que, ao contrário do que dizem o Governo e a Mídia , a Seguridade Social tem superávit todos os anos (em 2012 este superávit foi de R$ 78 bilhões). Nada justifica, portanto, a continuidade desse desconto previdenciário dos aposentados e pensionistas.

 

            Está de parabéns toda a Diretoria do MOSAP pela realização deste importante evento que sem dúvida veio nos encher de esperanças de que nossos dignos Congressistas se conscientizem, enfim, da necessidade de corrigir o mais rápido possível esta grande injustiça cometida contra os aposentados e pensionistas de todo o Brasil.

ASAP 2023 © Todos os direitos reservados
SAFS, Quadra 04, Lote 01 Edifício TCU, Anexo III, 2º Subsolo sala 30
CEP: 70042-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3527-5983
Por favor, aguarde...